quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Prêmio Mercosul 2009 - Good Wishes!

Parlamento do MercosulMontevidéu, Uruguai
Fontana de Trevi, Roma


Hoje todas as minhas projeções, desejos e anseios estão voltados para sexta-feira.

Sexta-feira, dia no qual receberei uma boa notícia, não só eu, mas minha aluna Flávia que trabalhou no desenvolvimento de um artigo científico para o Prêmio de Ciência e Tecnologia do Mercosul com o tema Agronegócios.

Esse Prêmio representa muito para nossas vidas nesse momento. Eu busco a confirmação de que estou no caminho certo em meu trabalho, de que vale a pena seguir adiante nessa estrada que um dia considerei como única e certa; e ela, a aluna, creio que busca a libertação de sua separação.

Ontem, conversava por msn com minha amiga de infância Priscila, há muito não falavamos. Ela foi minha ouvinte por longos anos e - sempre me entendeu -, engraçada essa vida, pois essa "grande" descoberta só fiz ontem no meio dos meus desabafos e desvaneios...

Enfim, a convidei para ir conosco na entrega do Prêmio, que será em Montevidéu, no Uruguai e, em dado momento, ela pediu para eu aguardar a resposta para ai, sim, sonharmos. Mas, como disse Raul, Pri:
Sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto torna-se realidade.
 Assim se eu, a Flávia, a Priscila e o André sonharmos juntos; o Uruguai fica a um mês de distância!

Sempre tive caminhos abertos com o mundo exterior.

Com 12 anos fui para os Estados Unidos, aos 14 para o México, aos 15, enquanto minhas amigas debutavam nos salões da sociedade eu debutava pela Europa num intercâmbio, na Inglaterra, com uma visitinha pela Itália - e foi lá, na Fontana de Trevi, que pedi para sempre voltar, entre outras coisitas más. Já voltei 6 vezes àquele continente depois desse pedido e recentemente, iniciei meu tour, por outras partes do mundo, pela América do Sul, indo por 2 vezes a Argentina. Desde, então, tenho postulado o Uruguai como um dos próximos destinos.

Enfim, adoro viajar e me deslocar pelos países, pelo mundo e não atoa, a sorte sempre me acompanha, ainda mais quando se tratam de assuntos ligados a estudos, prêmios e exterior. Já desfrutei duas bolsas de estudo na Espanha. O grande lançe sempre foi a viagem, que me trás cada vez mais:  o  intelecto e o desenvolvimento do meu ser.

Uma vez escutei que sorte é quando aparece uma boa oportunidade e você está preparado para ela. Eu e a Flávia estamos preparada para ela, para esse momento.

Que a Fontana de Trevi atenda novamente aos meus desejos!

Um comentário: