domingo, 25 de outubro de 2009

Novos Direitos, Novo Ser Humano???

Essa semana foi um boom na minha singela experiência de ser. Meu cerébro com toda certeza cresceu mais uns 2%. Realmente adoro conhecer coisas novas, pois sempre traz muita grandeza a minha existência. Bem, o motivo de tanta euforia se justifica nos acontecimentos desses últimos sete dias, de domingo passado a este, quando me abri a novas experiências, e, principalmente, a chance de me livrar se certos hábitos, velhos hábitos.

Domingo, aceitei o desafio de cuidar da minha sobrinha impossível e de meu filho fase descoberta total de tudo, sem o auxílio de ninguém, e, foi muito satisfatório ter conhecido uma menina doce, educada e madura para seu pequeno tamanho e intrigante ver que meu neném já é um menininho.


Theo e Nanna Guerreiro

Segunda, sai de casa para cuidar da vida prática, comércio, reunião, banco, salão, trabalho, Theo, natação, e mais Theo. Terça, início de um novo estudo - previdência entrando na mente, início da semana dos novos direitos, novos relacionamentos e início de novos e bons indagamentos. Novos Direitos, Novo Ser Humano??? Questionou o Prof. Brito, antropólogo típico, amante da academia e de novos e velhos tempos.

Abertura do III Congresso de Novos Direitos

Quarta, acordei cedo, tive papel destaque no Congresso, fui presidente de mesa, tema: Biodireito e ética; nunca tinha feito isso antes, fiquei um pouco perdida, mas participei do evento, sai dos bastidores e encerrei minha participação com chave de ouro embora o palestrante Leo Pessini, padre natural de Herval D'Oeste, hoje internacional, que me deu um livro, achou que eu era aluna... ADOREI! Gosto de ser e parecer jovem! Mas, até que ponto a ciência é positiva? Limites a ciência???

Quinta, mais experiências. Até que enfim entendi o que é o poder difuso de uma forma simples: Farinha ao vento, hehehe! Reencontro com as velhas e primeiras alunas e noção do tempo e espaço, distância e próximidade do sentimento, verficação das mudanças boas e ruins, encontro com o passado. E, embalada na comunicação, participei de um programa de televisão. Lógico que apareci, inaugurei a série de perguntas trazendo influências e inspirações dos céus e do universo: Chuvas, Santa Catarina, Enchentes, Projetos de Lei, Assembléia, Direitos Humanos, Assistência Social? Cadê Deputado?
eliv
A Constituição Federal garantiu os direitos sociais e a pósmodernidade deixou o indivíduo mais introspectivo, indiferente, sozinho e exposto - a tudo: televisão, Internet, guerras, raios, trovões, terremoto, pessoas... Será que cabe mesmo ao Poder Judiciário regular as novas situações com base no neoconstitucionalismo? Cadê o Estado? Cadê o projeto de lei, Deputado? Isso foi o dia de Sexta.

Sábado, previdênciário na cabeça, mais um dia acordar cedo, seis e meia, plena primeira semana de horário de verão, cinco e meia. Capinzal, nova e velha forma de ser combatida com uma nova postura, um novo eu na maneira de me assumir, novo discurso, nova abertura, nova forma de dar aula. Interdisciplinariedade, sustentação de novas opiniões, sem medo, e agora na busca da crítica.

Feedbacks fazem esse meu Domingo de sol e novos cuidados: Shiva - adestrador, Theo - permitir e compreender sua liberdade e a minha, André - relaxar e gozar, Chuvisco - novo integrante da família.


Shiva, André, Chuvisco e Theo

Novos Direitos, Novo Ser Humano??? Sim, mas prefiro dizer: Novos Hábitos, Novo Ser Humano, e, assim, com certeza, Novos Direitos para uma Nova Sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário