quinta-feira, 17 de junho de 2010

Uma conversa no MSN

Professora,
Por que tem pessoas que quando acham que sabem de algo, se tornam arrogantes??
Dizem que o poder sobe na cabeça das pessoas...
Por que o estudo sobe na de algumas?!


Carolina diz:
Porque o ser humano é podre.
Quando tem uma atitude assim é pequeno e vazio, mas acha que consegue impor seu poder por sua supremacia imbecil.
Pode saber mais que você, mas nunca será melhor do que você agindo assim.
Por que quem te tratou assim?

Eu sou assim, e, eu concordo plenamente com você.

Carolina diz:
Você é arrogante?
Eu já fui, mas não vale à pena.
A vida é maior que isso

Às vezes, eu acho que é uma das formas que eu acho pra tentar suprir algumas coisas que faltam na minha vida. 
Difícil você entender isso.
Você é extremamente humilde, por isso eu vim pedir conselhos pra você.
Essa questão de ser pequeno, vazio, é assim que me sinto.
E, é por isso que eu busco mudar, busco ser humilde, mas é tão difícil.
Ser humildade é uma dádiva.


Carolina diz:
Relaxe.
Esse é o segredo.
Não leve tudo a serio.
Descontraia.
E, o principal:
Aceite as pessoas como elas são.
Guarde para você as falhas delas.
Esse é o seu trunfo.
E, só o use se precisar.
Não fira por ferir, porque ai quem se fere é você.
Sacou?


Eu firo sem querer, profe.
Na maioria das vezes.
Curta isso aqui.
Vou mandar pra você.

. . . diz:
*tá bom. tá bom..
*hsuahsuahsuahsuahsuahs
*você tirou 6.5 na prova né?
*7,5

. . . diz:
*meu q chato você
*perdi 0.7 porque não falei que STF é Supremo Tribunal Federal, STJ é Superior Tribunal de Justiça
*e por aí vai
*haha
*podia ter tirado 8,2

. . . diz:
*isso. . humilhe... agora da uns pulinhos em cima pra ter certeza q eu fiquei bem no chão....
*uahsuahsaushauhsuahsauhsuahs brincadeira

*quanto você tirou meu amor?
*eu vi sua prova de longe... você não sabia a estrutura do judiciário
*você é inteligente flor...
*tem que se esforçar um pouquinho mais
*eu te ajudo no que puder
*e você me ajuda no que souber
*vai por mim coração... você consegue chegar lá em cima
*mas se você não se esforçar não vai dá :/
*você só vai ter um diplominha na tua parede..

Foi sem querer, sabe??????? Mas, eu fui muito idiota.
Afe.
Não foi com intenção de machucar ela.


 Carolina diz:
Nossa! Não acho isso não.
Acho que você foi super sensato.
Ainda ofereceu ajuda.
Foi humilde, sim. Em querer compartilhar o seu conhecimento.
Não se sinta mal.
Você agiu muito bem em minha opinião.
Ela que não estudou, não se esforçou por algum motivo que eu desconheço.

Porra, profe!
Eu só acho um absurdo a pessoa chegar na 4ª, 5ª fase e não saber a estrutura do judiciário.
Não saber o que é o STF, STJ e não saber o que é uma jurisprudência.
Eu gosto dela.
Só quis ajudar de uma forma que não ofendesse.

Carolina diz:
Você não ofendeu ao meu ver.

Ela disse que estudou muito, que se esforçou muito.
O que quê eu vou fazer?
Não sei, eu acho que ofendi...


Carolina diz:
Nem sempre falamos a verdade...
Pode ser que ela tenha mascarado os fatos ou só passou a estudar agora.

Sabe o que acontece?
A pessoa não estuda o semestre inteiro.
Vai lá, estuda 8 horas sem parar e acha que se matou estudando, aí dá nisso!

Carolina diz:
Sim, isso mesmo.
Muitos alunos meus vão levar ferro na G2 porque não estudaram ao longo do semestre.
A prova é única no semestre e todos já sabem disso. Desde a apresentação do plano de ensino.
Ai vão estudar dois dias antes e acham que vão se dar bem.
Tomará que se dêem, mas acho pouco provável.
Na verdade, vão poucos para o exame porque tem boas medias de G1.
Mas, é assim muitos levam desta forma.


 Profe, você disse que eu não fui arrogante porque você se colocou no meu lugar, e, você falando isso para alguém é diferente. Porque você é alguém que sabe, você é muito inteligente, você estudou muito quem sou eu pra falar alguma coisa??????
Eu tenho mais é que abaixar a cabeça.

Carolina diz:
Obrigada, mas acho que minha grandeza ta na minha experiência, e te confesso, me sinto muito burra ainda.
Sou um eterno aprendiz.
Hoje mesmo, aprendi muitas coisas na visita com os alunos da 5ª fase ao Juizado Especial Cível.

Todos são.
Como você faz pra atingir essa humildade?
Estou dando pra ti uma tarefa bem mais difícil do que dar aula, isso que dar aula deve ser muito difícil.
Tem que ser muito foda.



Carolina diz:
É difícil mesmo, mas é viciante.
Sei lá, a vida me ensina sempre.
Estou sempre pronta para enfrentar a dor ou o amor.
Gosto da verdade, por mais dura que ela seja.
Cresço com a dor e me curo no amor.
Vejo o simples e nele descubro o belo, o mais belo.
Não priorizo o material, o meu espírito é que deve ser grande.
Acho que o segredo é que me permito sentir qualquer sentimento, e não tenho vergonha dele.
Sempre fui muito chorona, nossa, choro muito.
Por tudo.
Sou hipersensível, e, já senti vergonha por isso.
Aprendi a lidar com esse sentimento e hoje choro sempre que quero; não me afeta que seja na frente dos outros.
Permito-me.

Também já me senti o bicho da goiaba.
Eu era muito feia.
Muito nariguda na minha opinão.
E, depois que fiz plástica, mudei de dentro para fora e não fora.
Passei a ter autoconfiança e me abri para o mundo.

Oi, você pode chamar a Carolina professora?
Não conheço a Carolina poeta.
Prazer!!!
Você vem sempre por aqui?
hehehheh
Muito bonito tudo que você escreveu profe.
Muito mesmo.

* eu era muito feia
*muito nariguda na minha opinão
*e depois que fiz plástica,
*mudei de dentro para fora e não fora
*passei a ter autoconfiança
*e me abri

O segredo é ficar bonito(a) então??? heheheheh
Estou brincando.

Carolina diz:
heheheh
Não foi a plástica estética reparadora que me mudou.
Foi a minha atitude perante o mundo.
Tudo é atitude.

Mas coooooooomo?

Carolina diz:
Sei lá, me deixa pensar...
Eu passei a me achar bonita; e, nem acho que meu nariz ficou perfeito.
Pensei que fiquei linda, e me tornei.
Deixei de andar de ombros encolhidos.
Abri meu peito e segui pela vida assim a partir daquele momento.


Muito bom!
Vou meditar um pouco.
Preciso refletir
Obrigado pelos conselhos, minha profe, minha amiga!

Carolina diz:
De nada!
Você é lindo, só precisa se abrir.
E seu processo será rápido.
Se permita.
Eu crio o meu filho sem medos
Ele acha que o lobo mau é amigo dele.
Eu tenho medo de me abrir, por isso não me abro.
Tenho medo do resultado

Carolina diz:
Não tenha.
Tais perdendo tempo.
A dor sempre existirá.
Deixe que ela chegue o quanto antes.
Porque há muitas coisas lindas por vir depois dela.


Você salva as conversas?
Gostaria que você me mandasse essa.
Para eu guardar aqui.

Carolina diz:
Não, mas tava pensando em publicar no meu blog.

Tem minha permissão.

Carolina diz:
Legal, obrigada.

Publica, aliás, segredo nosso, tá?

Carolina diz:
Então a coluna dessa semana será essa!
Fechadíssimo, segredo editorial, hehehe.

Certo!
Vou sentar, preciso mesmo dar uma pensada.
Há algum tempo vejo que estou me tornando alguém que não quero ser; o pior de tudo é você ver isso e não conseguir mudar, mas eu vou conseguir... hehe
Beijo profe!

Carolina diz:
Lógico que vai!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário